Edições anteriores

2018

Capa da revista

v. 4, n. 1 (2018)

Título da Obra: Sim à Vida

AMAURI FLOR

Natural de Lagoa Seca (Paraíba), se apaixonou pela arte ainda na juventude. “Eu sempre ilustrava as coisas de forma abstrata, pois queria criar algo diferente, a partir da observação do objeto. Foi na juventude, que recebi os primeiros estímulos para continuar desenhando e sonhando com o imaginário, sem desistir dele”.

Tem estilo abstrato figurativo, usando como material o lápis grafite, o nanquim, o pastel e a tinta acrílica. As folhas e o corpo feminino estão presentes em seus trabalhos. Realizou exposições em diversos locais. João Pessoa PB: Sesc, Centro Cultura São Francisco, Energisa, Livraria do Luiz, Espaço Cultural, Academia de Artes e Letras do Nordeste, UFCG - Patos, ASCES, FAFICA, Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras - ACACCIL.
Desenvolve um trabalho com arte coletiva, fazendo com que a interação e a inclusão sejam um meio de encontro dos participantes com a beleza.
CONTATO:

amauriflor@gmail.com
083 987311306

2017

Capa da revista

v. 3, n. 2 (2017)

João Abelardo Lins Barreto

O artista plástico nascido em João Pessoa - PB, em 1932, praticou o desenho como hobby desde a infância, tendo como referência os trabalhos de Perci-Lau. Após a aposentadoria se aventurou no desenho utilizando o pontilhismo e o naquin com tinta colorida transparente, grafite e lápis de cor. Após incursões com tinta à óleo e acrílica, retornou ao bico de pena.

Capa da revista

v. 3, n. 1 (2017)

Flora Coura

Paraibana, formada em Design Gráfico, produz aquarela e ilustrações com temas naturais inspirado na natureza. As técnicas mais utilizadas pela artista são aquarela e lápis de cor. Atualmente Flora trabalha como ilustradora freelancer e dá aulas de desenho e pintura.

Contato: (83) 98704-3713
E-mail: floracoura@gmail.com


2016

Capa da revista

v. 2, n. 2 (2016)

J. Caetano Júnior

Paraibano, estudante de Educação Física. Participa como pesquisador, do Laboratório de estudos do Corpo, Estética e Sociedade na UFPB (LAISTHESIS). Desenha cartum produzindo tirinhas e charges para "As dúvidas de Filosofino" desde o ano de 2012. Trabalha com ilustrações independentes e produções  artísticas com teor filosófico e focos diversos. Em seus desenhos utiliza técnicas de pontilhismo e hachuras, com nanquim, nanquim aguado e desenho digital.

Capa da revista

v. 2, n. 1 (2016)

ARABESCO

Adilson Silva Ferraz, nascido em Caruaru - PE, iniciou com desenho e pintura durante a infância, aventurando-se posteriormente com tinta a óleo. Ocupa a cadeira n. 14 (Augusto Tabosa) da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras - ACCACIL. A obra faz parte do conjunto de pinturas em aquarela presentes no livro de poesias "Inverso do Verso", publicado pela Chiado Editora.


2015

Capa da revista

v. 1, n. 1 (2015)

Eriberto Chagas é natural de Caruaru – PE. Começa sua trajetória artística como autodidata com desenhos e pinturas nos salões do Rotary Clube de Caruaru, onde conhece e passa a ter aulas com Marcos Bezerra, no atelier da Casa de Cultura Jose Conde. Marcos o convida 2 anos depois (em 1996) para ser professor do mesmo espaço. Ocupa o cargo até 2001 quando viaja pra Milao-Itália onde faz cursos de cenografia para opera e teatro. Participa de várias exposições em Caruaru e região se destacando pelo estilo expressionista usando a espátula e pinceladas fortes com as cores do agreste e temas regionais, além de cenários pra peças de teatro. Em 2002, começa estudar música na UFPE participando de montagens e espetáculos musicais, operas e concertos na cidade de Recife. Em 2007 fixa residência em São Paulo onde começa a trabalhar com vídeo e passa a assinar seus trabalhos com o nome de Eriba Chagas. Artista multimídia (pintor, desenhista, músico, videomaker, apresentador, professor de pintura e ilustrador) Eriba Chagas se destaca pelo uso das cores fortes, traços vigorosos e escolha de temas regionais usados em seus trabalhos desde o início de sua carreira artística. Professor de pintura da Casa de cultura de Caruaru de 1996 a 2000 No Museu Lasar Segall estudou, sob orientação de Paulo Penna, xilogravura em 2011 e gravura em metal no primeiro semestre de 2012 e participa do projeto exposição volante álbum 2013 Atelier livre Museu Lasar Segall.

Principais exposições e obras: Salões do Rotary Clube de Caruaru (1994 a 2001), Primeira exposicao individual do Shopping Caruaru – setembro de 1998 (atual Caruaru Shopping). Coletiva no Hotel Sete Colinas em Olinda (maio de 1998). Coletivas da Casa de Cultura de Caruaru (1996 a 2000). Coletivas do Galpao das Artes de Caruaru (2001 a 2005) . Pinta tela pra a Câmera de vereadores do município de Vila Nova de Famalicao – Portugal 1998. Pinta tela para o sindicato dos aposentados da Comuni di Milano (Milao-Italia) 2001. Realiza 4 grandes painéis em mosaico para a Fafica (Faculdade de Filosofia de Caruaru) 2002. Exposição São Joao, museu do Barro 2010 caruaru-PE. Exposição pintura e gravura no Estúdio Cristina Botallo – junho 2012. Livro de Gravuras coletivas Museu Lasar Segall 2013. Exposição gravura em metal estação Metrô Santa Cruz, SP 2015. Exposição Cores, festas e fé, Secretaria de Ação Social de São Jose dos Campos, 2015.

Contatos: (11) 98473-9747

eribachagas@gmail.com

Links:

http://eribachagas.tumblr.com/ http://www.flickr.com/photos/eribertochagas/